Tiny Desk Brasil - Uma das melhores coisas que já fizeram na história da música
- Miguel Arruda

- há 2 dias
- 2 min de leitura
Se você não assistiu nenhum Tiny Desk Brasil, está autorizado a sair desse post e ir assistir pelo menos dois agora!
Se você nunca assistiu nenhum Tiny Desk, nem o gringo, lê até o final depois vai procurar o projeto.
O Tiny Desk é um projeto da NPR Music, onde um artista faz um Pocket Show em um ambiente bem intimista, no fundo algumas prateleiras com livros e a frente uma pequena mesa de escritório. Normalmente tem a duração de 20minutos (4 ou 5 músicas).
É uma maneira excelente de conhecer o trabalho de novos artistas, ou de artistas consagrados que você ainda não conhecia, ou também de se sentir mais perto de um artista que você gosta. Lembro que o primeiro que eu assisti foi o do Anderson Paak, um pouco antes de ele lançar o trabalho 'Evening with Silk Sonic' em parceria com Bruno Mars, e fiquei impressionado com a habilidade de destruir (no bom sentido) um groove da maneira que ele fez e ainda cantando maravilhosamente. Logo depois vi o Tiny Desk da Liniker (minha conterrânea de Araraquara), e fiquei apaixonado no formato.
Por muito tempo eu assisti os Tiny Desk gringo, com artistas do mundo todo, e foi maravilhoso. E então, alguém teve a maravilhosa ideia de trazer o formato pro Brasil, com os melhores artistas do mundo: os Brasileiros.
Tive a oportunidade de conhecer o Trabalho do João Gomes, que não conhecia e curti MUITO. Realmente muito autêntico e original. E hoje assisti o episódio com a lenda: NEY MATOGROSSO.

Esse senhor jovem rapaz, simplesmente quis zerar o game no Tiny Desk Brasil. Com a interpretação de clássicos que já se eternizaram na voz dele também, como: "Balada do Louco", "Jardins da Babilônia" e "Na rua, na chuva, na fazenda". Também interpreta duas de suas músicas próprias "Yolanda" e uma versão surpreendente e animada de "Sangue Latino", essa que encerra o seu pocket show de maneira incrível, apesar de eu não ser muito fã de reinterpretações do próprio artista, essa é empolgante e animadora.
Ainda preciso assistir o episódio com o Péricles, que deve ser fora da curva também, além de mais dois episódios com artistas menos conhecidos que são: Céu e Metá Metá & Negro Léo.
Recomendo muito e estou cada vez mais animado para assistir os próximos, torcendo para que Gil, Caetano e Chico Buarque resolvam dar as caras por lá. Façam acontecer por favor.



Comentários